Siaesp

PROJETOS SIAESP


Capacitação para empresários do setor Audiovisual


O projeto efetivado em outubro de 2013, e com execução prevista de dois anos, é uma iniciativa de Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que conta com o apoio e parceria do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), da Associação Brasileira das Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e da integração dos três projetos setoriais de exportação audiovisual da APEX: Film Brazil, Cinema do Brasil e Brazilian TV Producers.

Todas essas entidades se reuniram com o objetivo de apoiar e instrumentalizar o produtor brasileiro para atender o desafio de um mercado em ampla fase de crescimento. O programa de capacitação busca fortalecer a indústria, qualificando e preparando os empresários para enfrentar as mudanças estruturais e de competência do setor, por meio da capacitação e acesso aos mercados.

Os empreendedores são instrumentalizados na formatação de projetos, como uso das leis de incentivo fiscal, gestão empresarial, qualificação técnica, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia, dentre outros, visando assim o acesso a novos mercados, sobretudo, aqueles dedicados às novas tecnologias e à grande demanda de produções para o mercado interno e externo.

A capacitação e qualificação das empresas produtoras é de extrema importância para atender as diversas demandas de conteúdos de qualidade, que tenham condições de proporcionar maior visibilidade às nossas obras tanto no Brasil, quando no exterior. Por isso, o programa pretende capacitar produtoras em vários capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Brasília, além do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras; estimulando assim empresas de produção audiovisual a diversificarem seu segmento de atuação, visando aumentar a competitividade do setor.
 

SOBRE A SIAESP

O SIAESP – Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo, é filiado à FIESP e representa o segmento de produção nas áreas de publicidade, conteúdo para TV, cinema, games e infraestrutura.

SAIBA MAIS