Siaesp

NOTÍCIAS


PROCURE POR:

  • POR MÊS

    Selecione o mês...

  • PALAVRA CHAVE


Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros é lançado em São Paulo
18/08/2015

A ABPITV – Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – criou recentemente o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

O objetivo da nova entidade é promover programas de capacitação, pesquisas de mercado e acordos de cooperação com outros institutos internacionais. O anúncio oficial foi feito durante o MediamorfosisBR, em São Paulo no último dia 13 de agosto.
 
Marco Altberg, presidente da associação, destacou durante o lançamento a importância do instituto para o momento atual da produção brasileira: “É um mercado crescente e atravessa com fôlego um momento de crise econômica. Tem o mercado de TV por assinatura crescendo e a área para conteúdo digital, que tem muito pela frente”, disse ele. Para o diretor executivo da ABPITV, Mauro Garcia, "o instituto surge para assumir gradativamente as atividades de capacitação, de fóruns de discussão e reflexão sobre produção e distribuição e consumo de conteúdo audiovisual nas mais diferentes telas".

Como uma das primeiras pesquisas do ICAB, está sendo produzido um relatório sobre o histórico do setor de produção independente de TVs no Brasil, coordenado pelo jornalista e diretor Gabriel Priolli.
 
Fonte: ANCINE

MAIS NOTÍCIAS