Siaesp

NOTÍCIAS


PROCURE POR:

  • POR MÊS

    Selecione o mês...

  • PALAVRA CHAVE


Cinema do Brasil promove indústria cinematográfica brasileira no Festival de Berlim 2017
06/02/2017

Oito filmes de produtoras associadas estão nas mostras competitivas e contam com apoio para divulgação e vendas internacionais

Em atividade há mais de dez anos, o Programa Cinema do Brasil, - em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio institucional da Ancine -, desenvolve estratégias e promove ações para ampliar a participação das produtoras cinematográficas brasileiras no mercado internacional. Como parte importante desse objetivo, participará do European Film Market, mercado que acontece de 09 a 17 de fevereiro no Festival de Cinema de Berlim.

O Cinema do Brasil desembarca na cidade alemã junto com representantes de 43 empresas associadas. Durante o mercado, o foco é criar oportunidades de negócios aos profissionais do setor. Os longas de produtoras associadas selecionados para o festival são: Joaquim, de Marcelo Gomes (REC Produtores Associados) na Competição Oficial, A Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira (Okna Produções, Vitrine Filmes), As Duas Irenes, de Fábio Meira (Lacuna Filmes, Vitrine Filmes) e Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança (Duas Mariola Filmes, Globo Filmes) na seção Generation; Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky (Gullane, Imovision) -, Pendular, de Julia Murat (Bubbles Project, Vitrine Filmes), Vazante, de Daniela Thomas (Dezenove Som e Imagens) na seção Panorama e Rifle, de Davi Pretto (Tokyo Filmes, Casa de Cinema de Porto Alegre) na seção Forum, todos representados por agentes de vendas internacionais, contarão com o suporte financeiro do Programa na sua promoção no mercado  por meio do “Prêmio de Apoio ao Agente de Vendas”, ação que desde 2013 apoia filmes brasileiros de empresas associadas selecionados nos principais festivais internacionais. Os novos projetos dos cineastas Gabriel Mascaro (Produtora associada: Desvia Produções) e Marcelo Gomes (REC Produtores) também foram selecionados pelo Berlinale Co-Production Market.

Os brasileiros estão em maior número na seção Panorama, considerada a mostra paralela mais importante do Festival, com filmes inéditos na Europa e que premia os melhores na opinião do público e da crítica.

Atividades programadas
O Cinema do Brasil terá um estande no European Film Market para apoio logístico aos associados, divulgação de filmes brasileiros e que servirá de ponto de encontro entre os profissionais do cinema nacional e possíveis parceiros. Lá, acontecerá o tradicional coquetel promovido pelo programa que reúne profissionais da indústria de todo o mundo.

Além das sessões realizadas pelo festival para os selecionados nas mostras oficiais, outros filmes das produtoras associadas terão sessões exclusivas de mercado: “Pequeno Segredo” de Davi Schurmann (Schurmann Filmes - Ocean Films), ”Reza a Lenda”, de Homero Olivetto (Biônica Filmes - Ouro 21) e “Vermelho Russo”, de Charly Braun (Muiraquitã Filmes - FiGa/BR).

Cinema do Brasil no EFM
Estande: Martin-Gropius-Bau, nº #125
Acompanhe a nossa participação no festival em: www.facebook.com/cinemadobrasil
 

MAIS NOTÍCIAS